Executando programas do windows XP no windows 7

Ir em baixo

Executando programas do windows XP no windows 7

Mensagem  paulo1712 em 21.06.11 21:59

Olá, Sou novo aqui no forum como pode ser notado e este é o meu primeiro tópico. Neste tópico irei ensinar como rodar programas do windows XP no windows 7, esta solução não é das melhores e também não é recomendada para programas que presisam utilizar a internet para seu funcionamento como o windows live messenger que abre duplicadamente e em fase de testes foi recusada a conexão. Eu recomendo que seja criado um ponto de restauração para evitar falhas no sistema causadas por programas que modificam as bibliotecas (DLLs) que originalmente seriam do windows XP.
Esta solução também serve para drivers como o SiS Mirage 3 Graphics que não é compatível com o sistema. Na teoria qualquer programa que não utilize internet ou modifiquem bibliotecas (como citado acima) é capaz de entrar em funcionamento, mas na prática os codigos podem não ser lidos ou reconhecidos pelo Win32 (Responsável pela leitura de arquivos em formato *.exe) sendo assim bloqueado pelo sistema.
Após tudo explicado acima já é possível ter uma certa noção de compatibilidade. Começando o tutorial você presisa de um instalador em formato *.exe (no caso de drivers que não tem Setup.exe ou algo parecido não tem como instalar os drivers) no instalador, com a tecla direita, abra as propriedades. Vá até a aba “Compatibilidade” marque a opção “Executar este programa em modo de compatibilidade” e selecione a opção “Windows XP (Service Pack 3)”, caso ocorra algum erro experimente na versão “ Windows XP (Service Pack 2)”. Aplique as alterações e execute o instalador. Caso ocorra um erro durante a instalação pode ser pelos seguintes motivos:
- Incompatibilidade
-Tentativa de alterações em Bibliotecas não existentes (Caminho do arquivo inválido)
-Bloqueio na tentativa de criação de entradas no Registro
-Incompatibilidade no Layout (Alterações de video não são permitidas por programas de terceiros) ou (Verifique o driver de sua placa de vídeo) dependendo da versão
No caso de incompatibilidade ou Tentativa de alterações em bibliotecas não existentes não há uma segunda maneira de instalação, no caso de Bloqueio na tentativa de criação de entradas no Registro com a tecla direita escolha a opção “Executar como administrador” e no caso de incompatibilidade no layout em propriedades na aba compatibilidade selecione a opção “Executar em resolução de tela 640 x 480” (não é muito recomendado por que pode causar falhas em temas ou em outros aplicativos e esta parte fica por sua conta e risco).

ATENÇÃO: OS TESTES FORAM FEITOS NA VERSÃO ULTIMATE DO SISTEMA.

Bom, fim do tutorial mais em breve vem mais......comente, se ajudei, agradeça!
avatar
paulo1712

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/06/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum